A primeira pergunta de quem quer se casar na praia, é esta; quanto custa uma casamento na praia? E na sequência vem; é mais barato do que casar na nossa cidade?


Eu sou celebrante de casamento, e esta pergunta está mais relacionada à assessora de casamento de casamento na praia. Mas mesmo assim, vou fazer me aventurar nesse campo e fazer algumas considerações que podem ajudar vocês.



quanto custa um casamento na praia
Casamento na praia

Crie o seu site de casamento grátis, com lista de presentes que vira Dinheiro: AQUI!

Porque se casar na praia?


Antes de falarmos de preços, vamos parar um minutinho para pensarmos juntos. Porque vocês querem se casar na praia?


Eu já casei dezenas de casais aqui em Ubatuba-SP, e estudei a fundo a história de cada casal, para conseguir preparar uma cerimônia exclusiva e impactante, porque este é o meu jeito de ser. Eu não consigo fazer mais do mesmo em nada na minha vida, e jamais faria um casamento, rito de passagem tão importante na vida das pessoas, sem o devido cuidado.


E foi estudando as histórias desses casais que eu percebi o que eles têm em comum para escolherem realizar um casamento na praia.


A partir desses estudos cheguei à dois tipos de casais que escolhem se casar na praia.


Noivos que possuem histórico afetivo com a praia


O primeiro grupo é composto de pessoas que possuem histórico afetivo com a praia. Seja um praia específica ou o ambiente praia. Um dos dois, a noiva ou o noivo, pelo menos, possuem esse vínculo de boas recordações.


Muitos deles passavam as férias, durante toda a infância e adolescência, na praia. Geralmente, na mesma praia.


Alguns casais até decidem se casar na praia, porque se conhecerem nela. É isso mesmo, escolhem a praia onde se conhecerem, num réveillon, ou até mesmo num carnaval.


Além disso, nesse grupo, encontramos pessoas que associam a viagem na praia com a vida, poder viver, férias. Então sonham o ano inteiro em poder ir para o ambiente praia.


Por isso escolhem realizar um casamento na praia, independentemente dos custos envolvidos, dos familiares idosos que terão que viajar até a praia, se vai chover ou não, nada disso importa para esse grupo de noivas e noivos. Eles querem vida, alegria em seu casamento e por isso decidem casar na praia.


Os que são amantes da natureza


Além do histórico afetivo com a praia, existem os amantes da natureza. Esses até poderiam se casar no campo, numa planície bem alta com uma bela vista, mas por algum motivo decidem se casar na praia.


O litoral brasileiro é riquíssimo em biodiversidade, possui uma fauna preservada em boa parte da sua costa. Então o cenário para o casamento já está montado e é lindo.


A decoração pode até ser mais simples, não importa, as fotos sairão lindas de qualquer jeito. E é justamente por isso que fazem um ensaio pré-wedding, ou pré-casamento, e outro ensaio logo após a cerimônia junto com os padrinhos e madrinhas, além dos pais, é claro.


Certamente o maior show da terra é o nascer do sol na praia e o pôr do sol da praia. Em determinadas regiões o sol nasce no mar, o que deixa os convidados de um casamento durante o nascer do sol sem fôlego. E em outras regiões da costa brasileira o pôr do sol é no mar.


Com nascer do sol ou pôr do sol a cerimônia é abençoada por toda a natureza exuberante que nos cerca, e é exatamente isso que os noivos, amantes da natureza, procuram, e encontram em Ubatuba-SP e em todo o litoral norte de São Paulo.



Crie o seu site de casamento grátis, com lista de presentes que vira Dinheiro: AQUI!


Composição dos custos de um casamento na praia


Além do celebrante de casamento mais incrível, que vai fazer um discurso impactante, breve e que ninguém mais vai se esquecer, os noivos precisam contratar muitos outros serviço