cerimonialista ubatuba.jpg

Sobre Nós

O site celebranteubatuba.com pertence ao celebrante de casamentos Daniel Santos, CNPJ 32.860.139/0001-00, situado na cidade de Ubatuba, litoral norte do estado de São Paulo.

Abaixo você encontrará a história de Daniel Santos e muitas informações relevantes.

  • Facebook
  • Instagram

Quem é Daniel Santos

Origem

Daniel Santos nasceu em 1985 na cidade de Jacareí - SP onde permaneceu até os seus 21 anos de idade quando passou no vestibular da UNICAMP no curso de Ciências Sociais, ingressando em 2006 e se formando em 2010 como sociólogo.

Veio de família de classe média, trabalhadora, e aprendeu desde pequeno os valores de trabalho duro e honestidade como único caminho para uma vida plena e feliz.

Experiências internacionais

Com poucos recursos para viajar, mas uma enorme força de vontade, ingressou no programa ICP - International College Program da Walt Disney World Resorts em 2007, tendo sido um dos mil brasileiros selecionados pela Disney, no Brasil, para trabalhar no Epcot Center em Orlando na Flórida. A concorrência para esse programa, nesse ano, foi de 10 mil candidatos, todo com inglês fluente e no segundo semestre de alguma faculdade.

Trabalhou durante 2 meses no parque temático Epcot, morando no Vista Way, um condomínio de jovens trabalhadores da Disney, em Orlando. Concluiu com sucesso os treinamentos de hospitalidade na Universidade Disney, finalizando o programa no tempo esperado, em janeiro de 2008 quando iniciou uma viagem de trem pelos EUA, o Amtrak.

Durante essa viagem de trem ficou na casa de vários estado-unidenses através do site Couch Surfing, podendo realizar uma imersão na cultura americana, e observando como eles realmente vivem no cotidiano.

No segundo semestre de 2008 partiu para um programa de intercâmbio de graduação entre a Unicamp e a Sorbonne Nouvelle Paris III, onde estudou literatura e guerra e durante um ano morou no 14eme arr. no sul de Paris.

Passou por muitas experiências dentro da cultura francesa, trabalhando como barista na Gallerie Lafayete, logo atrás da Opera Garnier. Participou de atividades extra curriculares da universidade, e algo muito comum na França, grupos de discussão e estudo sobre política, cinema e literatura.

Em 2010 fazia parte de um grupo de estudos em antropologia social no Haiti, mas a pesquisa e a viagem foram interrompidas pelo terremoto de magnitude 7.3 na escala richter que deixou 300 mil mortos no Haiti, a grande maioria em Porto Príncipe, onde Daniel e a equipe estavam no momento do acidente. Todo o grupo de 9 pessoas sobreviveu, mas foi um susto e tanto que marcou nossas vidas para sempre.

Atualmente

Desde 2018, Daniel Santos, mora em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, onde vive com sua esposa Hellen Nogueira, assessora de noivas, e seu filho Gabriel Henrique.

Depois de ter passado 10 anos no mundo corporativo das fábricas de empilhadeiras em São Bernardo do Campo e Vinhedo, decidiu mudar de vida e ter o seu próprio negócio, vivendo perto da família, com mais qualidade de vida.

Atualmente é celebrante de casamento social e ministro religioso, podendo realizar casamentos com efeito civil.

Por ser ator profissional, formado pelo Teatro Escola Macunaíma de São Paulo, e sociólogo pela Unicamp, consegue personalizar cerimônias à sua própria maneira, que jamais poderá ser copiado.

Por isso mesmo, por não poder ser copiado, Daniel ajuda pessoas que foram convidadas por amigos a celebrarem casamentos. Não oferece um curso profissional, mas dá dicas e materiais em dois lugares diferentes: no clube dos celebrantes e no kit de cerimônias.

Dadas suas experiências profissionais e pessoais, é um dos poucos celebrantes do mundo capaz de celebrar uma cerimônia de casamento em duas, três ou quatro línguas. E é reconhecido e indicado por assessoras de todo o Brasil, para realizar cerimônias onde for chamado!

Contato

Em caso de dúvidas e sugestões, entre em contato!