top of page

Casar ao ar livre é o sonho de muitos noivos. E não é à toa! Um ambiente aberto, repleto de belezas naturais, pode tornar toda a cerimônia e a leitura dos votos de casamento uma ocasião mais emocionante.


Se você ainda não está convencida de que o casamento em uma locação aberta é para você, continue comigo na leitura deste artigo.


A seguir, eu vou te apresentar 4 bons motivos para casar ao ar livre. Tenho certeza que após este post, você terá novas ideias e passará a considerar a possibilidade de se casar em um ambiente totalmente aberto!


Porque não casar ao ar livre?


Pode parecer estranho, mas eu vou começar falando da principal razão pela qual muitos casais não querem se casar em locais abertos. E este motivo é o clima.

A possibilidade de enfrentar um tempo fechado, ou até mesmo chuva, desanima muitos noivos. E isso é sim muito compreensível. Afinal, quem é que quer ver sua decoração, seus convidados e os noivos encharcados, não é mesmo?


Mas saiba que este problema é muito fácil de evitar. Mesmo! Em primeiro lugar, porque é possível agendar o casamento para um período sem chuvas. Isso por si só já ajuda a conferir mais segurança e garantir que a celebração será um verdadeiro sucesso.


Mas não é só isso. Existem ainda outros recursos que ajudam a garantir a segurança e as condições ideais para o evento. Pérgolas, coberturas e tendas podem ser montadas para abrigar a cerimônia, sem comprometer a visualização do local.


Estes acessórios também podem ser coordenados lindamente com a decoração. Tecidos, cores, materiais e texturas ajudam a compor com o ambiente. Esses itens também podem criar um visual digno de sonho para ser o palco deste belo marco na vida do casal.


Ou seja, com eles, é possível casar ao ar livre sem medo do clima estragar a festa!


4 motivos para fazer um casamento ao ar livre



1. Cerimônia mais romântica


Os casamentos ao ar livre são sem dúvidas os mais românticos. A natureza agrega delicadeza e exuberância ao mesmo tempo. Em conjunto com elementos decorativos bem planejados, ela cria um ambiente ultra poético, o cenário ideal para inspirar e celebrar o amor do casal.


Luzes suaves em lâmpadas ou pontos de luz, flores, mobiliário em madeira e tecidos leves pode ser utilizados para ornar o local. Estes elementos simples, mas belos, criam uma atmosfera intimista e aconchegante, que é ao mesmo tempo atraente e onírica, digna dos seus melhores sonhos.


2. Menos custos de decoração


Que tal continuarmos falando em decoração? Afinal, este é mais um dos motivos pelos quais você vai querer casar ao ar livre!


Como a natureza do ambiente aberto já traz muita beleza para o local, os gastos com decoração se reduzem significativamente.


Poucos elementos ornamentais bem planejados são suficientes para adequar o cenário para sediar uma ocasião tão importante.


Assim, você pode investir em outras áreas, como ter mais convidados, um buffet sofisticado, uma lua de mel divertida. Ou, até mesmo, dedicar mais recursos para a compra de um imóvel ou mobiliário para a vida de casados.


Como já mencionei antes, flores, luzes e tecidos são alguns dos recursos que podem ser utilizados para trazer graça à ambientação, sem pesar no bolso. Além disso, os elementos da natureza tornam a sua decoração mais exuberante.


A hora dourada, próxima ao nascer ou pôr do sol, proporciona uma iluminação linda, suave e romântica. As estrelas e a lua criam uma atmosfera íntima e agradável. O vento suave em cortinas e decorações (e no vestido da noiva) ajudam a trazer ainda mais magia para o local. O lugar pode parecer que está encantado para receber os noivos!



casamento ao ar livre na praia
Família em foto feliz após cerimônia de casamento


3. Imagens incríveis


A natureza é sem dúvidas um dos mais belos cenários para a fotografia. E casando ao ar livre, ela com certeza vai valorizar os registros deste importante momento da sua jornada de vida.


Opte por um fotógrafo habituado a trabalhar neste tipo de locação. Ele será capaz de extrair o que há de melhor das cores, formas e luzes do local, criando efeitos incríveis nas imagens capturadas. Um profissional experiente é capaz de fazer até mesmo os dias de mormaço trazerem um brilho especial para os registros.


Assim, as imagens serão capazes de traduzir a beleza e o romance do seu casamento.


4. Cerimônia e festa no mesmo local


A cada ano que passa, os noivos querem mais e mais praticidade para os preparativos deste dia tão especial. E qual solução é melhor do que fazer a cerimônia e a recepção no mesmo ambiente?


Desta forma você elimina a dor de cabeça e o custo de traslado entre os locais, para você e para seus amigos e familiares. Esta solução também permite reduzir custos totais do evento e criar uma experiência mais fluida durante toda a celebração, sem interrupções.


Se esse artigo te convenceu a casar ao ar livre, veja esse pacote de casamento na praia agora mesmo!

bottom of page