Casamento na praia


Nesse artigo vou dar várias dicas para um casamento na praia, pensando no lado do celebrante de casamento. Isso porque o celebrante precisa pensar no som e portanto na eletricidade do casamento na praia.


Parece que não mas as ondas do mar e o vento exercem grande influência no som de um casamento na praia. Certamente um celebrante usando apenas o “gógó” não conseguirá ser bem ouvido por todos.


É justamente por isso que eu sempre levo comigo a minha caixa de som JBL 300, citada abaixo, porque caso haja algum imprevisto no som contratado, a minha cerimônia de casamento na praia não será tão prejudicada.


Veja nossos pacotes de casamento na praia clicando AQUI!




O clima e os casamentos nas praias


Casamento na praia é uma delícia. Os convidados vão mais felizes porque sabem que será um casamento mais informal, roupas coloridas, floridas, leves, um vestido de noiva mais leve, o vestido das madrinhas em tons mais claros, tudo aquilo que combina com o clima praia.


E tem mais, ninguém vai só para o casamento, se o casamento for sábado à tarde, e normalmente é, os convidados já aproveitam a praia no sábado de manhã, e depois do casório, no domingo, também, aquela ressaca básica curtida a beira mar é bem mais suave, não é mesmo?


Outrossim o convite para o casamento passa a ser uma diversão em família e não uma obrigação de vestir gravata e terno no final de semana.


Para quem está pensando em se casar na praia e sentir esta emoção durante a cerimônia, precisa pensar em alguns detalhes que a maioria das pessoas não pensa antes da chegada do grande dia.


A duração da cerimônia de casamento na praia


40 minutos é o tempo ideal, em outro post aqui no meu site, me aprofundei bastante nesse assunto, o post é esse aqui: quanto tempo dura uma cerimônia de casamento.


Mas se você quiser ter só uma ideia do que eu penso a respeito vou resumir aqui mesmo pra você.


Sem dúvida o clima é imprevisível. As marés são previsíveis, os modelos matemáticos de previsão para o oceano são bem certeiros. Para o clima também, contudo, o clima é mais volátil pois envolve o ar, ventos, que mudam o tempo todo.


Assim sendo, temos certeza que com um mês de antecedência não dá pra ter ideia de como será o clima no dia. Quem dirá meses antes.


Inclusive já passei por situações que o clima mudou durante a cerimônia. Não estava ventando e começou a ventar logo depois do início.


Por esse motivo, da falta de previsibilidade do clima, que pode estar quente demais, frio demais, ventando demais, ou nada disso, por estar maravilhoso e ameno, mas que mesmo assim pode mudar daqui 30 minutos, é que eu indico uma cerimônia com 40 minutos de duração.


40 minutos pode parecer muito tempo pra você agora. Você está imaginando uma pessoa falando por 40 minutos. Uma aula chata de 40 minutos. Mas não, estou falando em 40 minutos para toda a cerimônia do casamento, incluindo as entradas, as assinaturas, dois pequenos discursos do celebrante, os votos e outras coisas que acontecem.


Então quarenta minutos para uma cerimônia de casamento pode parecer muito pra você agora, mas eu tenho certeza que no dia, quando acabar você vai olhar pra mim e vai dizer: “você tinha razão, foi o tempo certo”’.


Posso afirmar isso porque os noivos sempre me dizem isso dois dias depois da cerimônia, quando eles estão na lua de mel, curtindo a viagem e me agradecendo pela cerimônia que eles encomendaram e sonharam e foi entregue apropriadamente.