top of page

Ao escolher um lugar para casar ao ar livre, é importante considerar o clima, a paisagem e a logística. No entanto, com um pouco de planejamento, qualquer lugar para casar ao ar livre pode se transformar em um cenário perfeito para o seu grande dia.


Neste artigo, vamos mostrar alguns dos lugares mais bonitos para casar ao ar livre e dar algumas dicas sobre como escolher o local ideal para o seu evento.


Por que escolher um lugar para casar ao ar livre?


Os casamentos ao ar livre são cada vez mais populares, e há muitas boas razões para isso. Aqui estão algumas das principais vantagens de escolher um lugar para casar ao ar livre:


Você pode economizar dinheiro


Casar-se em um espaço ao ar livre geralmente é mais barato do que alugar um espaço tradicional, como uma igreja ou salão de festas. E quem não quer economizar nesses detalhes, certo?


Você tem mais flexibilidade na escolha do seu local


Ao contrário de um espaço alugado, você pode escolher o local exato do seu casamento ao ar livre, seja uma praia, parque ou jardim.


Você pode criar um ambiente único e personalizado


Ao escolher um espaço ao ar livre para se casar, você pode decorá-lo exatamente como deseja e criar um ambiente que reflete sua personalidade e estilo.


Você tem mais opções para fotografias e vídeos do casamento


Com um cenário natural como fundo, suas fotos e vídeos do casamento certamente serão inesquecíveis.


Você pode aproveitar o clima agradável


Se você estiver se casando no verão ou em uma região com clima ameno durante todo o ano, poderá usufruir da beleza do tempo bom aumentando assim as chances de ter um dia perfeito para o seu grande dia!


Dicas para escolher o melhor lugar para casar ao ar livre


1. Considere o clima


O clima é um dos fatores mais importantes a se considerar ao escolher um lugar para casar ao ar livre. Ainda assim, você vai querer escolher um dia com tempo bom, sem previsão de chuva ou de calor excessivo.


Portanto, se você não tem certeza do tempo, considere fazer a cerimônia e a recepção em lugares diferentes, para que você possa ter a certeza de que pelo menos um deles estará bonito no dia do seu casamento.


2. Pesquise os locais


Antes de escolher um lugar para casar ao ar livre, certifique-se de pesquisar todas as opções disponíveis. Pois há muitos lugares diferentes que podem atender às suas necessidades e às suas preferências.


Então compare os preços, os serviços e as instalações oferecidos por cada local antes de tomar sua decisão final.


3. Converse com outros noivos


Uma ótima maneira de saber se um determinado local é bom para se casar é conversar com outros noivos que já realizaram seus eventos neste mesmo local.


Portanto, eles poderão fornecer-lhe informações valiosas sobre o local, bem como sobre os serviços prestados pelo mesmo. Ou seja, isso lhe dará uma ideia melhor do que esperar e se o local atenderá às suas expectativas.


Quais os cuidados a serem observados ao escolher o local?


Acima de tudo, os cuidados a serem observados ao escolher um local para casar ao ar livre são:


- É importante que o local permita o acesso de todos os convidados, inclusive pessoas com mobilidade reduzida.


- O local deve estar bem iluminado e ter um espaço aberto para que os convidados possam se movimentar livremente.


- Um bom sistema de som para que as músicas e os discursos possam ser ouvidos pelos convidados é essencial.


- O local não deve ter barulhos externos que possam atrapalhar a cerimônia.


Lugares para casamento ao ar livre


Os noivos que buscam um lugar para casar ao ar livre têm muitas opções de lugares para escolher. Aqui estão alguns dos melhores lugares para um casamento ao ar livre:


1. Jardins botânicos


Os jardins botânicos oferecem muitas opções de locais para casamentos ao ar livre, desde áreas verdes paisagísticas até jardins exuberantes com flores e plantas.


2. Parques nacionais


O parque é um ótimo lugar para casar ao ar livre, pois oferece belas paisagens e muita natureza.


Além disso, alguns parques também têm espaços para acampar, o que pode ser uma ótima opção para os convidados que moram longe.


3. Quintais


Os quintais são outra ótima opção de local para um casamento ao ar livre, especialmente se você tem amigos ou familiares com quintais grandes e bonitos.


Eles costumam ser bem mais baratos do que alugar um espaço em outro lugar para casar ao ar livre, então você pode personalizar o local conforme desejar.


4. Praças


Os noivos que procuram um cenário romântico e pitoresco para o seu casamento podem considerar uma praça. Uma praça é um lugar público geralmente arborizado e bem cuidado, que pode fornecer um ambiente bonito e tranquilo para a cerimônia.


Além disso, algumas praças também podem oferecer acesso a instalações de casamento, como salões de festas e espaços para recepções.


5. Praias


A praia é sempre um bom lugar para casar ao ar livre, especialmente se o clima estiver bom. Além disso, as praias oferecem belas paisagens e um ambiente relaxante, ideal para um dia de festa.


Lugar para casar em SP


Se você ainda tem dúvidas de locais para realizar o seu casamento, então vamos te mostrar três opções diferentes de locais como campo, praia e salão com estilos diferentes como praiano, rústico e clássico.


Casar no Campo: Fazenda Santa Bárbara em Itatiba



casar ao ar livre na fazenda
Daniel Santos celebrando na Frazenda Santa Bárbara


lugar para casar ao ar livre na fazenda
Mensagem personalizada por Daniel Santos


Se você gosta mais do estilo camponês, quer fazer um casamento no estilo mais rústico chic ou boho chic, definitivamente, casar em uma fazenda é uma opção.


Na Fazendo Santa Bárbara em Itatiba, o casal pode celebrar o seu casamento em uma bela fazenda do século XIX, que ainda conserva a magnitude da propriedade cafeeira.


Além disso, a fazenda oferece mais de cinco ambientes para realização da cerimônia, suítes climatizadas, estrutura para o dia da noiva e fica a menos de 50 minutos de São Paulo.


Casar na praia: Cafe de la Musique em Ubatuba



lugar para casar ao ar livre
Cafe de La Musique em Ubatub


Se você gosta de um estilo de casamento mais despojado mas não abre mão da sofisticação, casar com o pé na areia pode ser também uma opção.


Definitivamente, não tem como pensar em casamento na praia sem lembrar de Ubatuba. Um dos destinos mais desejados do litoral norte pelos noivos também pode ser uma opção para você.


O Cafe de La Musique é o maior Beach Club do Brasil e está localizado em Ubatuba, possuindo capacidade para até 300 pessoas e estacionamento próprio com um espaço sofisticado, super praiano e bem aconchegante, oferecendo mobiliário próprio e moderno.


Além disso, o local oferece um Brunch como opção de Buffet e recepção completa. Definitivamente, a sua linda localização e vista de frente para o mar se destacam.


Casar na cidade: Casa Bertolazzi - Vila Romana em São Paulo


Se você tem um estilo mais clássico, prefere casar na cidade de São Paulo e procura um espaço de evento que seja super sofisticado e luxuoso a um preço acessível, então a Casa Bertolazzi é uma opção.


Ainda mais, a Casa Bertolazzi é um local perfeito para realizar eventos especiais, como casamentos, aniversários e confraternizações.


O cardápio é assinado pelo chef Carlos Bertolazzi e a unidade Vila Romana da casa possui decoração ambiente, paisagismo externo e interno. Além disso, o buffet dispõe de coordenadores de eventos, garçons, recepcionistas e assessoria gratuita.


Comments


bottom of page