Ao escolher um lugar para casar ao ar livre, é importante considerar o clima, a paisagem e a logística. No entanto, com um pouco de planejamento, qualquer lugar para casar ao ar livre pode se transformar em um cenário perfeito para o seu grande dia.


Neste artigo, vamos mostrar alguns dos lugares mais bonitos para casar ao ar livre e dar algumas dicas sobre como escolher o local ideal para o seu evento.


Por que escolher um lugar para casar ao ar livre?


Os casamentos ao ar livre são cada vez mais populares, e há muitas boas razões para isso. Aqui estão algumas das principais vantagens de escolher um lugar para casar ao ar livre:


Você pode economizar dinheiro


Casar-se em um espaço ao ar livre geralmente é mais barato do que alugar um espaço tradicional, como uma igreja ou salão de festas. E quem não quer economizar nesses detalhes, certo?


Você tem mais flexibilidade na escolha do seu local


Ao contrário de um espaço alugado, você pode escolher o local exato do seu casamento ao ar livre, seja uma praia, parque ou jardim.


Você pode criar um ambiente único e personalizado


Ao escolher um espaço ao ar livre para se casar, você pode decorá-lo exatamente como deseja e criar um ambiente que reflete sua personalidade e estilo.


Você tem mais opções para fotografias e vídeos do casamento


Com um cenário natural como fundo, suas fotos e vídeos do casamento certamente serão inesquecíveis.


Você pode aproveitar o clima agradável


Se você estiver se casando no verão ou em uma região com clima ameno durante todo o ano, poderá usufruir da beleza do tempo bom aumentando assim as chances de ter um dia perfeito para o seu grande dia!


Dicas para escolher o melhor lugar para casar ao ar livre


1. Considere o clima


O clima é um dos fatores mais importantes a se considerar ao escolher um lugar para casar ao ar livre. Ainda assim, você vai querer escolher um dia com tempo bom, sem previsão de chuva ou de calor excessivo.


Portanto, se você não tem certeza do tempo, considere fazer a cerimônia e a recepção em lugares diferentes, para que você possa ter a certeza de que pelo menos um deles estará bonito no dia do seu casamento.


2. Pesquise os locais


Antes de escolher um lugar para casar ao ar livre, certifique-se de pesquisar todas as opções disponíveis. Pois há muitos lugares diferentes que podem atender às suas necessidades e às suas preferências.


Então compare os preços, os serviços e as instalações oferecidos por cada local antes de tomar sua decisão final.


3. Converse com outros noivos


Uma ótima maneira de saber se um determinado local é bom para se casar é conversar com outros noivos que já realizaram seus eventos neste mesmo local.


Portanto, eles poderão fornecer-lhe informações valiosas sobre o local, bem como sobre os serviços prestados pelo mesmo. Ou seja, isso lhe dará uma ideia melhor do que esperar e se o local atenderá às suas expectativas.


Quais os cuidados a serem observados ao escolher o local?


Acima de tudo, os cuidados a serem observados ao escolher um local para casar ao ar livre são:


- É importante que o local permita o acesso de todos os convidados, inclusive pessoas com mobilidade reduzida.