Celebrando na praia


Celebrando na praia sinto a presença de Deus em todas as pequenas coisas que nos cercam, nos pássaros que passam voando sob nossas cabeças, nas árvores que ali estão há 30, 40 ou 50 anos e já viram passar muitas tempestades e muitos verões escaldantes.


Ao celebrar um casamento na praia os noivos sentem essa presença divina, que vem para abençoar a união, a formação de uma nova família.


Celebrar na praia, pé na areia, é uma das opções preferidas dos noivos aqui em Ubatuba SP. O visual e a luz natural, rebatida pela areia eliminando sombras, garante fotos maravilhosas. Imagens feitas por drones fazem com que o vídeo do casamento suba de nível.


Além de que, o clima mais informal, praia, garante que os convidados possam usar roupas mais leves, fugindo da formalidade da capital e deixando-os mais livres para se mostrarem como realmente são.



celebrando na praia
Celebrando o amor na praia


Infraestrutura para celebrar um casamento na praia


Recomenda-se celebrar diante de algum quiosque ou espaço para eventos que tenha acesso a praia, isso porque se as condições climáticas não ajudarem haverá uma segunda opção, montar a cerimônia em espaço coberto interno.


Existem fornecedores que montam tendas de alta qualidade na areia da praia, contudo é preciso contratar o serviço com pelo menos uma semana de antecedência.


Ademais, é preciso planejar uma celebração na praia com pelo menos 1 mês de antecedência, tendo em vista que é preciso pagar taxas na prefeitura e emissão de licença.


Como conseguir licença da prefeitura para celebrar o amor na praia


Você precisa se dirigir ao setor de protocolo, dentro da prefeitura, na cidade onde a praia que você sonha em se casar está localizada.


Eles vão te dar um formulário a ser preenchido com todas as informações possíveis do casamento, tais como:


  1. Quantidade de pessoas

  2. Estrutura de som utilizada

  3. Volume em decibéis

  4. Área quadrada a ser usada na praia

  5. Data

  6. Hora

  7. Local aproximado da praia (canto esquerdo, na frente do quiosque…)


Lembrando que por padronização caiçara o canto da praia é dito com relação a quem está de frente para o mar. Então olhando para o mar, canto direito, significa lado sul da praia (no Brasil).


Depois de fornecidas essas informações a prefeitura demora aproximadamente uns 15 dias para retornar a solicitação dizendo se está autorizado ou não, e com as devidas taxas para recolhimento pela utilização do espaço público.


Eletricidade para celebrar com pé na areia


Além da autorização da prefeitura, outra questão fundamental é a eletricidade na praia. Muita gente não pensa nisso.


Verifique antes se o quiosque pode mesmo liberar a eletricidade pra vocês, quanto eles cobram por isso, e tamanho da extensão necessária.


Senão já aluguem um gerador de energia na cidade de vocês e tragam consigo, ou cotem locação direto na cidade praiana.


Qual a diferença entre casar na praia e num salão?


Vamos elencar alguns pontos fundamentais, prós e contras de celebrar o casamento na praia, de um ponto de vista bem imparcial. Então, por favor, pensem nisso.


Conexão com a