A principal dúvida de quem acabou de ficar noivo é: quanto custa um casamento? Obviamente, esta não é uma pergunta tão simples de responder – vai depender de vários fatores.


No entanto, para auxiliar os casais que estão no início desta jornada, a plataforma Lejour lançou a ferramenta calculadora do casamento, que possibilita aos noivos ver quanto custa o serviço de cada fornecedor.



calculadora do casamento
Noivos usando a calculadora do casamento

Quer saber mais sobre como calcular todos os custos de um casamento? Separei algumas dicas para ter uma boa estimativa e economizar na organização.


Como ganhar dinheiro com o casamento!


Mas....antes de falar em calcular os gastos, temos uma dica pra você saber como receber dinheiro com o seu casamento!


Crie um site de casamento grátis na Lejour e dentro dele coloque uma lista de presentes. É muito fácil, tem várias listas já prontas pra você escolher.


Quando algum convidado comprar um presente pra você, você poderá sacar em dinheiro e a Lejour só vai descontar uma taxinha do valor, que é a do cartão de crédito e um pouco pelos serviços que eles oferecem.


É muito prático, simples e rápido:


Faça cadastro grátis, use a calculadora de casamentos e ganhe um site grátis! Clique caqui!


  • Use a calculadora para casamento online

Já pensou ter uma ferramenta na qual é possível calcular e prever todos os gastos de um casamento? Isso já existe e se chama “Calculadora do Casamento”. Criada pela plataforma Lejour, ela permite que os noivos tenham uma estimativa de gastos com todas as categorias de fornecedores do casamento.


Além disso, a parte mais legal, é que nesta calculadora você pode colocar o quanto deseja gastar com o casamento no total e ela já indica os fornecedores de cada categoria que estão dentro do valor. O cálculo baseia-se na porcentagem do quanto o casal precisará gastar em cada tipo de fornecedor, levando em conta o valor total do casamento.

Ainda, os noivos podem consultar, nesta ferramenta, informações essenciais e completas sobre os serviços, o que ajuda na seleção de fornecedores e evita a perda de tempo.

  • Organize os gastos

Está em dúvida sobre todas as tarefas que envolvem o planejamento do casamento e os gastos com cada fornecedor? A grande vantagem é que a calculadora do casamento pode fornecer todos os detalhes do quanto você precisará gastar com cada fornecedor.

Da mesma forma, vale baixar também checklist completo para seu casamento. Com ele, é possível saber tudo o que será necessário para o Grande Dia e colocar os gastos na ponta do lápis.

  • Defina um orçamento para o casamento

Acima de tudo, esta é uma conversa super importante para o casal que está planejando subir ao altar. Vocês precisam chegar a um acordo do valor que pretendem gastar com o casamento e estipular um teto para o orçamento.

Igualmente, o casal deve conversar sobre seus ganhos e despesas, como forma de definir um valor a ser utilizado para a realização do casamento.

  • Saiba como calcular os gastos com o casamento

A parte de alimentação e bebidas representa uma boa parte dos gastos de um casamento. Confira abaixo como calcular cada um dos itens:




controle de gastos no casamento
Controlando os gastos na ponta do lápis



Cálculos para a festa de casamento