Como organizei o meu pedido de casamento



pedido de casamento
Pedido de casamento em 07/09/2020

O objetivo desse post é de ajudar pessoas que querem fazer um pedido de casamento, vou contar as lições e aprendizados do meu pedido de casamento e dar dicas sobre como organizar um pedido de casamento criativo, surpresa e o texto para o pedido de casamento.


O que falar na hora do seu pedido, talvez seja a coisa mais importante, mas é a última etapa, por isso está no final do texto, antes disso vamos falar sobre a organização em si, como encontrar pessoas para te ajudar, como fazer uma surpresa inesquecível.


Eu preciso que você leia até o final esse artigo, pra poder te dar todas as dicas, então vou colocar aqui o vídeo do meu pedido, o resultado final:




Eu e a Hellen nos conhecemos em 2017 em Ubatuba-SP, num hostel que nem existe mais na Rua Guarani, uma rua turística tradicional aqui da cidade.


Na época ela tinha uma lojinha de floricultura no Itaguá, bem próximo dessa rua onde nos conhecemos, e eu era supervisor comercial de uma fábrica de empilhadeiras, viajava o Brasil toda semana para vender máquinas e Ubatuba era o meu refúgio aos finais de semana.


Estávamos no início do nosso relacionamento, começando a nos conhecer melhor, e de repente veio a notícia da chegada do Gabriel. Inclusive eu recebi a notícia de que seria pai em julho de 2017, mesmo mês que eu perdi o meu pai, Alceu dos Santos.


Foi um chacoalhão na minha vida, uau, perdi o meu pai e ao mesmo tempo vou ser pai, que loucura é viver, coisas boas e ruins acontecem o tempo todo, numa intensidade alucinante.


Eu estava decidido, iria deixar minha carreira no mundo corporativo e viveria em Ubatuba perto da minha companheira e do meu filho. Então fomos ao cartório e oficializamos a nossa união.


Na sequência já passamos a usar alianças, pois nosso compromisso estava feito, já nos sentíamos casados 100% e estava oficializado.


O Gabriel chegou, poucos meses depois consegui me mudar pra Ubatuba e mergulhamos de cabeça no mundo dos casamentos, eu como celebrante de casamento e ela como assessora e cerimonialista. Graças a Deus as coisas estão indo bem, nunca nos faltou nada, nem noivos nem alegria pra viver essa vida dos sonhos.


Mas ainda assim eu sentia que precisava pedir a Hellen em casamento. Afinal, nós vivemos de casamento na praia em Ubatuba e não vamos ter o nosso? A Hellen já organizou vários pedidos de casamento na praia e não vai ter o dela?


Eu queria fazer o pedido, e sabia que a Hellen merecia ser pedida em casamento formalmente, no modo clássico, porque ela é super clássica, então lá fui eu sonhar com o pedido e começar a pensar como poderia ser.


Relato do meu pedido de casamento


Eu e a Hellen tínhamos contratado a fotógrafa Dayane para registrar o aniversário do Gabriel Henrique, nosso filho, que seria em março de 2020. Inclusive minha ideia original era pedir a Hellen em casamento nesse aniversário, com toda a família reunida.


Por conta do coronavírus, óbvio, tivemos que adiar a festa que teria muitas crianças e pessoas idosas reunidas e na época não se sabia muito sobre o Sars-cov-2. Então foi o mais prudente.


Ficamos com esse crédito, com a fotógrafa, e a Hellen decidiu marcar um ensaio família no dia 07 de setembro na cidade de São José dos Campos, para termos fotos profissionais juntos, um ensaio família.


Foi aí que eu tive a ideia, a fotógrafa já estará lá, então o registro está garantido agora só falta a aliança e isso por si só já seria um lindo pedido, mas eu queria algo a mais, tipo uma decoração, um lugar mais reservado. Então essas são as duas primeiras coisas que você precisa pensar, aliança e local.


Aliança para pedido de casamento


Você pode comprar as alianças de casamento e abrir a caixinha com elas na hora do pedido, não tem problema algum. Essa sem dúvida é a solução mais econômica e prática.


Outra opção é dar uma aliança “solitária” é assim que chamam a aliança de noivado, um lindo anel com pedras preciosas para ela usar e ter com ela para o resto da vida.