A lista de casamento é essencial para que os noivos possam ser presenteados com o que eles mais precisam – desde produtos para compor a casa e iniciar a vida a dois, até valores em dinheiro para os recém-casados investirem no seu futuro.


Convidamos a Joliz, especialista no mercado de casamentos que oferece uma plataforma simples e prática para criação de convites, site de casamento e lista de presentes, para falar mais sobre o assunto.


lista de casamento online
O que é melhor; ganhar presentes físicos ou dinheiro?


Quando criar sua lista de casamento?


Quanto antes os noivos começarem a pensar na lista de casamento, melhor! O ideal é começar a planejar a lista de presentes assim que tiver definido o número de convidados, para ter uma proporção ideal entre itens e pessoas. Mas é imprescindível que a lista já esteja pronta e disponível no momento do envio do site de casamento, para que os convidados possam acessá-la de imediato.


Caso você vá fazer uma lista de produtos, é recomendado dedicar mais tempo para elaborar – só para ter certeza de que não está esquecendo de nada. Para facilitar, ao criar uma lista de casamento na Joliz, os noivos têm flexibilidade para trocar o saldo acumulado por produtos das melhores lojas – assim, também é possível deixar para escolher os produtos depois de ter o dinheiro disponível, se preferir.



Presentes físicos ou em dinheiro?



lista de casamento em dinheiro
Fonte: Joliz


Com as listas de casamento online, se popularizaram as “cotas” – geralmente, momentos diversos da vida dos noivos (muitos deles bem-humorados), que podem ser “adquiridos” pelos convidados por um valor em dinheiro, que depois será aplicado pelo casal no que eles mais precisam. Na parcela de um imóvel, na viagem de lua de mel, na poupança, onde for relevante para os recém-casados.


Já os casais que estão iniciando a vida a dois – por exemplo, compondo do zero a nova casa com móveis e utensílios – podem dar preferência pela lista de produtos.


Não há certo ou errado aqui: a melhor escolha é a que faz sentido para você. Na dúvida, é sempre bom criar a sua lista em uma plataforma que te permita flexibilidade, seja para escolher todos os presentes em produto ou em dinheiro, ou para poder dividir o saldo entre as duas modalidades – como preferir.


Por que criar uma lista de casamento online?


lista de casamento joliz
Fonte: Joliz

Houve um tempo em que criar a lista de casamento em várias lojas físicas era a forma mais comum de orientar os convidados para o ato de presentear. As listas online trouxeram mais praticidade para os dois lados – para os noivos, que têm mais alternativas e flexibilidade para escolher, e para os convidados, que podem adquirir os presentes sem sair de casa.


Mas as listas online ainda possuíam a mesma dificuldade principal das listas físicas: a diluição entre muitas lojas, que tornam a gestão mais complexa para os noivos. Pensando nisso, a Joliz criou uma lista de casamento unificada, onde você pode incluir produtos das melhores lojas em um único ambiente e ter todo o saldo disponível no mesmo lugar.


Pela Joliz, os produtos são entregues com frete grátis e sem taxa de comissão para todo o Brasil – mas, se preferir converter todo (ou parte do) valor em dinheiro, é só solicitar o resgate pela menor taxa do mercado. Detalhe: o dinheiro fica disponível na conta no mesmo dia.


Como criar sua lista de casamento na Joliz?


Tudo na Joliz foi pensado pra trazer mais praticidade para os noivos na realização do seu sonho. Com a lista de casamento, não é diferente. É só clicar aqui seguir o passo a passo para criar a sua. Aproveite para conhecer também os modelos de site e convite de casamento, que podem ser personalizados como você quiser para ficar com a cara da sua festa.