top of page

texto emocionante para cerimonia de casamento
Noivos emocionados na cerimônia de casamento


Um texto emocionante para cerimônia de casamento. É o desejo de todos os casais hoje em dia. E para ser perfeito, não pode faltar um elemento. A história do casal. Eles são os mais importantes da festa do matrimônio. E em seu discurso deve falar bastante deles. E para aprender a criar um texto emocionante de casamento de forma rápida e completa. Pra quem vai celebrar um casamento pela primeira vez. Eu e mais de 216 pessoas te recomendamos conhecer o kit com cerimônias prontas exclusivas. Lá tem tudo que você precisa para criar um texto incrível e único. Mas se você quer inspiração agora mesmo, veja abaixo alguns textos pronto feito por um aluno do kit. Lembre-se de ler com o coração!



 


Texto emocionante para cerimônia de casamento evangélico - Feito por aluno


“E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.” (Hebreus 6:15) Caio e Juliana, vocês não estão em uma cerimônia de casamento. O casamento é aquele que se faz num cartório, é assinar papel e tudo mais. Aqui é uma cerimônia de matrimônio, instituída por Deus; para se tornarem um. Eclesiastes 4:9-12 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?

E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.


Foram momentos incríveis, leves, encantadores e difíceis, que o Caio e a Juliana viveram.

O namoro que começou com dois adolescentes, que mal sabiam sobre amar, no fundo da igreja de ladeirinha. Caio, um menino magrelinho com 16 anos de idade, chega no pastor e perguntou:


Pastor, qual oração faz para conquistar uma mulher?

E é esse tipo de amor que esse casal construiu. Forte, puro e sincero.

O mesmo amor que Cristo teve pela igreja. De se doar por completo. Sem desconfiança, sem medo, sem meias verdades. Eu não sei que tipo de oração se faz para se casar. Mas eu sei que a do Caio funcionou e por isso estamos aqui. Juliana que desde de nova foi muito tímida, sonhadora e uma mulher de oração. E aguardou por muito tempo esse momento único. Foram 5 anos de namoro, na presença de Deus, sendo julgados, criticados. Passaram por vales e provações, para que o amor fosse refinado. E em todos esses momentos de lágrimas, de choro, de escassez , foram vividos juntos, de joelho. Em 1 Coríntios 13:4-13 diz assim: O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. E aqui não se trata de ser paciente e bondoso um para com outro, somente. Mas também, por amor a Juliana que o Caio acorda e vence o que tem de vencer. Por amor ao Caio que Juliana suporta todas as setas do inimigos que tentam separar essa união. Isso te recorda alguém? Deus amou o mundo de tal maneira que… Que esse amor prevaleça para sempre. Que ele continue sendo a energia que os guiará na presença do Eterno, e em direção dos seus objetivos. Que esse amor produza frutos em forma de filhos. E que esse amor, colocado por Deus no seu coração Caio, e no seu Juliana. Posso ser uma benção para todos que tiverem contato com ele. Principalmente um para com o outro.[...]



 


Pilares de um texto emocionante para cerimônia de casamento evangélico


Os dois pilares para se montar um texto emocionante para cerimônia de casamento evangélico são:


1. Saber versículos bíblicos importantes e que mostre importância do matrimônio.


2. Saber contar a história do casal de maneira leve e emocionante.


E para você a

prender como criar um texto emocionante de cerimônia de casamento evangélico, existem duas formas



Ou você pode acelerar até 10x a criação do seu texto.




O mesmo usado pelo aluno acima para desenvolver um texto emocionante para cerimônia de casamento evangélico.

Você pode montar ainda hoje e parar de ficar zanzando na internet. E não é um aniversário que acontece todo ano que está em jogo, mas sim um sonho de anos de alguém. Então clica aqui e crie hoje ainda o seu texto de cerimônia de casamento.



cerimonia de casamento emocionante
Eu lendo texto emocionante para o casal.

 


Texto emocionante para cerimônia de casamento informal - Feito por aluno


A história desse casal é muito controversa. O Fernando e a Luana são os noivos que mais gostam de peixe no mundo. Porque está para nascer quem puxa mais a sardinha do que eles. Fernando diz que foi ela que xavecou ele. Luana diz que foi ele que ficou a festa toda parecendo um vigia, observando ela. Mas o que eles não sabem, é que uma dupla de cupidos armaram para eles dois estarem juntos. Pois, qual é a probabilidade de Fernando, que trabalha viajando, ir na festa de aniversário do seu amigo e se apaixonar de cara pela Luana? Será que não tinha outras mulheres no Brasil? E para deixar isso mais improvável ainda. Luana quase que não iria na festa. Sorte dela que sua amiga insistiu para que fosse. Justo no dia que Fernando estava na cidade. E foi ao som do modão de corações quebrados que o coração dos dois se uniram. Porque o amor é geometria. Ele se encaixa onde há lugar para ele existir, ser quem é e se entregar. Ele é geometria porque pode ser demonstrado de várias formas. Através de um carinho, de um beijo, de palavras, de nãos e de conselhos. Fernando, no particular, veio falar comigo algo que guardou muito tempo. Ele disse assim: “Eu tinha medo. Muito medo. Eu a olhava e só conseguia enxergar quão maravilhosa era. E pensava…será que tenho chances meu Deus?” Mas no coração ele entendeu que “o amor verdadeiro, lança fora o medo” O amor sempre vence quando um bom coração cede espaço para ele. E graças a essa coragem que estamos aqui. Celebrando o matrimônio, no mesmo dia em que fazem 4 anos de namoro. Mais de 1460 dias, 35 mil horas. E dentre essas pelo menos 30 mil foram ligando um para o outro. Esse é o único casal que consegue gastar todo bônus. A Oi agradece. Porque como diz o versículo bíblico: Cânticos dos cânticos 8:6-7 “Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é tão forte como a morte... Mesmo muitas águas não são capazes de extinguir o amor, nem podem os próprios rios levá-lo de enxurrada.” Nem a distância, nem as fofocas, nem o sufoco, nem, nem… …nada acaba com o que sentem um pelo outro. Se eles conseguiram ficar juntos até agora, não existe desafio que eles não possam superar juntos! E que deixar algo bem claro para vocês, casal. Usando o exemplo da natureza. O rio persiste com sua água corrente que se renova todos os dias. Por mais que alguém suje o rio ao longo do seu curso, na sua nascente a água se renova, limpa, transparente. Vou repetir. Por mais que suje, na sua nascente a água se renova, limpa e transparente. Não se iludam, achando que será só cagar de portas abertas e falando eu te amo. A vida é cheia de batalhas, e muitas delas acontecem dentro de nós. E hoje vocês se tornam um. E por isso acontecerá desavenças, mas lembre-se. Na nascente, no amor gigante que vocês dois carregam, Fernando e Luana. Há água cristalina, que brota e limpa. [..]

Eai? Gostou desse texto emocionante para cerimônia de casamento? A ideia dele é ser mais descontraído, para ser mais a cara do casal.



 


Texto emocionante para cerimônia de casamento simples - Feito por aluno



Guilherme e Sabrina, casal maravilhoso, que em dois anos conservam memórias de quem já viveu 15 anos juntos.

Vales da vida nunca foram novidades na vida desse casal. E foi justamente por isso que eles se conheceram.

Pois, como existem flores que nascem em belos campos, em situações favoráveis e que mesmo assim podem durar uma noite.

Existem orquídeas fortes e viçosas que nascem em lugares improváveis e nunca se vão. Nascem em desertos, em encostas e em lixões. Pois, como diz o ditado, que o Guilherme gosta muito de repetir:

Para um bom entendedor, meia palavras basta. Ou melhor; meio olhar basta.

E quando se envolveu pela primeira vez com a Sabrina, soube que ela era o amor da sua vida, e que não podia esperar tempos favoráveis para estar com ela.

Mas decidiu criar tempos favoráveis por amor a ela.

Como diz o verso bíblico: Provérbios 31:10-13 Uma mulher forte, quem a encontrará? Ela vale muito mais do que as joias. Seu marido confia nela plenamente, e não terá falta de recursos. Ela lhe dá só alegria e nenhum desgosto, todos os dias de sua vida. Procura lã e linho, e com habilidade trabalham as suas mãos. E para aqueles que perguntam, qual é o segredo do amor desse casal. Eu te respondo com uma firme certeza. Porque são duas coisas nítidas que estão na base da construção, desde do início desse relacionamento. E a primeira é a confiança mútua. Porque não existe amor sem confiança. Sem confiança, não existe liberdade, carinho, paz, descanso. E nem uma ida no futebol de quarta-feira e nem uma saidinha com as amigas. A confiança é o alicerce que tira toda e qualquer semente da discórdia em um matrimônio. E a segunda coisa é o apreço. Não sei se vocês sabem. Mas há 2 anos, sem falhar um dia se quer, ligam um para o outro e conversam sobre o dia inteirinho antes de ir dormir. Que demonstração linda de cuidado, atenção, desejo e amor que sentem um pelo outro. Mesmo quando a Sabrina parecer repetir a mesma história. Mesmo quando o Guilherme esquece tudo que viveu na hora seguinte. Mesmo que o dia tenha sido ruim e eles não estejam dispostos… Eles conversam. Porque eles confiam e valorizam um ao outro. Que amor é esse? Que no dia que Sabrina disse que iria desistir de fazer o teste de habilitação que tanto sonhava… Guilherme parou tudo para ir junto com ela ao exame e dizer que acredita nela? Que amor é esse? Que quando a situação financeira apertou foi parceira e disse algo que emociona o Guilherme até hoje: “você dá conta meu amor, eu confio em você” Você dá conta! Quer saber que amor é esse? Esse é o amor verdadeiro que Deus colocou no coração do Guilherme e da Sabrina. [..]


E aí? Gostou desse texto emocionante para cerimônia de casamento? Então continue lendo e descubra como fazer o seu.


 


Escreva seu texto de cerimônia até 10x mais rápido


Quando um atleta quer correr mais rápido, ele se une com quem corre mais do que ele.


E da mesma forma se você quer acelerar o seu texto emocionante para cerimônia de casamento simples, informal ou evangélico.


A decisão mais sensata seria unir as mais de 216 pessoas que acessaram o Kit de Cerimônia de Casamento e criaram o seu texto emocionante para cerimônia de casamento.


E o resultado foi esse:



E se você quer surpreender e ter um texto emocionante para cerimônia de casamento simples, te convido a conhecer o Kit de Cerimônias agora mesmo! Porque você não tem nada a perder. Então clica lá. E espero ter ajudado compartilhando esse texto com você.


E se você quiser um treinamento mais completo, você pode fazer o meu treinamento clicando aqui: Celebrante Por Um Dia! Um abraço! Daniel Santos| Celebrante Profissional


bottom of page