Celebrante de casamentos bilíngue


Se você está à procura de um celebrante de casamentos bilíngue para português e espanhol, ou português e inglês ou português e francês, você pode contar com o Celebrante Daniel Santos.


Falar em público sem realizar leituras, com o texto preparado exclusivamente aos noivos e interpretado como ator, já é difícil, um casamento em dois idiomas é praticamente uma ginástica mental.


Mas Daniel Santos está acostumado a trabalhar assim. Já celebrou mais de 120 cerimônias de casamento em português, e mais de 10 casamentos bilíngues no Brasil.


Ao longo desse artigo você verá vários trechos de cerimônias bilíngues, mas não se esqueça de chamar a equipe dele para falar do seu casamento, no whatsapp: +55 12 9966 0 3545


Assista trechos de uma cerimônia de casamento bilíngue, com uma noiva brasileira e um noivo inglês, no Castelo dos Vinhais, aqui!




Celebrante bilíngue: inglês


Daniel Santos trabalhou na Walt Disney World Resort em Orlando-FL, nos Estados Unidos, dentro do programa ICP. Passou por um processo seletivo rígido no qual apenas 10% dos candidatos são selecionados e durante este processo, realizado no Brasil, teve que provar sua proeficiência no inglês.



Depois disso permaneceu dois meses trabalhando no Epcot Center, na posição que a Disney chama de Custodial. Teve treinamento em hospitalidade internacional pela Disney University antes de aparecer publicamente no parque. Tudo feito em inglês.


Depois do programa de trabalho, Daniel, viajou pela costa leste dos EUA no trem de baixa velocidade, chamado AMTRAK.


Todo este intercâmbio foi realizado em 2007, ou seja, há quase 15 anos atrás, e não faltaram oportunidades para aperfeiçoar o inglês.


Assista um trecho de cerimônia bilíngue, português e inglês:



Celebrante bilíngue: francês


Durante sua graduação como sociólogo pela UNICAMP, teve a oportunidade de participar de um intercâmbio acadêmico permanecendo um ano como estudante da Sorbonne Nouvelle Paris III, na cidade d Paris, França.


Durante este período realizou provas de nível universitário em francês, além de fazer bons amigos parisienses e participar de bons churrascos de merguez.


Para viver na França, e com um visto de trabalho, trabalhou como barista na Gallerie Lafayette no Boulevard Haussman, atrás da Opera Garnier. Local onde aprendeu muito sobre cafés e fez bons amigos do mundo inteiro, pois é um dos points mais internacionais da Paris.


Hoje pode celebrar cerimônias de casamento em francês como um Officiant de Cérémonie Laïque, só que no Brasil.


Celebrante bilíngue: espanhol


Depois de todas estas experiências internacionais, Daniel Santos foi convidado a trabalhar na posição de analista de relações institucionais do projeto APEX dentro da ABIMAQ - associação brasileira da indústria de máquinas e equipamentos.


Foi então que ele desenvolveu o seu espanhol de poucas palavras, até então, em um espanhol fluente, pois viajou mensalmente para o Chile, Argentina, Peru e Colômbia atrás de oportunidades para as indústrias brasileiras de maquinário.


Assiste um trecho de um casamento trilíngue: