Bodas de casamento: caixa de vinho


Alguns noivos estão à frente do seu tempo e não estão pensando apenas na cerimônia de casamento, mas em algo que esteja na cerimônia já planejando as bodas de casamento, e é aí que surge a caixa de vinho.



Caixa de vinho usada em cerimônia de casamento


A cerimônia de casamento com a caixa de vinho


A cerimônia de casamento com a caixa de vinho tem um significado muito especial, além de ser a preparação para as bodas de madeira do casal, celebrada aos 5 anos de casados.


O significado cristão


Para os cristãos o vinho tem um significado muito importante, sobretudo numa cerimônia de casamento, pois foi nas bodas de caná, na Galileia, que Jesus realizou o seu primeiro milagre.


Este relato está na bíblia, evangelho de João, capítulo segundo. Ele pediu que preenchessem os vasilhames com água, e a água se transformou em vinho de ótima qualidade e elogiado.


O significado do tempo


O vinho fica melhor quando ele atinge a sua maturidade. É por isso que as principais vinícolas guardam seus vinhos em barricas de madeira especial, normalmente carvalho francês.


No casamento não é diferente, ele fica cada vez melhor com a maturidade, e deve ser guardado num recipiente muito especial; no coração dos noivos.


Com o passar dos anos o casal vai se acertando para que se tornem uma só pessoa, uma família, e para isso passam por fazes de equalização das expectativas nos mais variados aspectos da vida.


Mensagens aos noivos


Dentro da caixa de vinho são depositadas mensagens aos noivos, escritas por pessoas especiais, tais como pai, mãe, avós, padrinhos e os próprios noivos.


Cada um escreve ali sonhos, votos, mensagens de paz e amor, previsões de como estarão dali 5 anos, tudo que envolva amor e carinho.


Essas mensagens são trancadas junto com o vinho e só serão lidas quando o casal abrir a caixa e tomando seu vinho, na maturidade perfeita, se deliciarão do sabor do vinho e das mensagens escritas naquele grande dia.


Bodas de casamento: madeira


As bodas de casamento de 5 anos leva o nome de madeira, dada a durabilidade que a madeira tem, e o tempo que as árvores demoram para crescer.


Em 5 anos a árvore deixou de ser uma muda e atingiu a sua idade adulta. Durante 5 anos a paisagem ao redor da árvore mudou várias vezes, foram invernos, primaveras, verões e outonos que se passaram e ela continuou ali, enraizada no mesmo local.



Aparador de casamento


Casamento em crise


Ter uma caixa de madeira, com um bom vinho dentro e com votos de pessoas especiais pode ajudar o casal a superar uma crise no casamento antes dos primeiros 5 anos completos.


Ninguém quer passar por crises, ninguém espera por uma crise, assim como ninguém espera sofrer um acidente de carro, mas todos nós usamos o cinto de segurança e preferimos carros com airbag, "just in case" como dizem os americanos.


Onde encontrar?


Como comprar uma linda caixa de madeira com um bom vinho dentro? Você tem algumas opções. Você pode pedir para um marceneiro local fazer uma pra você, ou pode comprar o conjunto pronto no MercadoLivre, neste anúncio!


<- voltar para home


Ver mais artigos interessantes como este, no blog!


#cerimoniacaixadevinho #bodasdecasamento #bodasdemadeira


  • Daniel Santos ubatuba
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Daniel Santos Celebrante

© 2020 por Daniel Santos - celebrante de casamento. Todos os direitos reservados. CNPJ: 32.860.139/0001-00 Ubatuba - SP