As bodas de casamento podem ser comemoradas todos os anos, depois da cerimônia de casamento. Aqui trazemos muitas ideias e inspirações para vocês celebrarem!



casal celebrando bodas de casamento
Casal celebrando bodas às margens de um rio


Escolham com sabedoria quais anos vocês pretendem celebrar as bodas de casamento, para que tenham boas festas, boas recordações, sem acabar com a reserva financeira da família.


Sem dúvida, depois dos gastos com o casamento, uma boa data, e simbólica o suficiente, são as bodas de casamento após 5 anos de casados, que é chamada de bodas de madeira, as bodas de 5 anos.


Ou seja, 5 anos depois do casamento, provavelmente o primeiro filho já chegou, a casa própria está prestes a ser quitada, então é possível pensar numa grande festa novamente.


Se vocês ainda não se casaram e já estão pensando nas bodas, vamos trazer algumas ideiais logo abaixo.


Se vocês já se casaram e quer algum iten que acompanhe vocês, ano a ano, para celebrar todas as bodas, também vale a leitura.


Índice do artigo:


Inspiração para Bodas de Madeira


Alguns noivos estão à frente do seu tempo e não estão pensando apenas na cerimônia de casamento, mas em algo que esteja na cerimônia já planejando as bodas de casamento, e é aí que surge a caixa de vinho.



cerimonia caixa de vinho
Caixa de vinho usada em cerimônia de casamento


A cerimônia de casamento com a caixa de vinho


A cerimônia de casamento com a caixa de vinho tem um significado muito especial, além de ser a preparação para as bodas de madeira do casal, celebrada aos 5 anos de casados.


O significado cristão


Para os cristãos o vinho tem um significado muito importante, sobretudo numa cerimônia de casamento, pois foi nas bodas de caná, na Galileia, que Jesus realizou o seu primeiro milagre.


Este relato está na bíblia, evangelho de João, capítulo segundo. Ele pediu que preenchessem os vasilhames com água, e a água se transformou em vinho de ótima qualidade e elogiado.


O significado do tempo


O vinho fica melhor quando ele atinge a sua maturidade. É por isso que as principais vinícolas guardam seus vinhos em barricas de madeira especial, normalmente carvalho francês.


No casamento não é diferente, ele fica cada vez melhor com a maturidade, e deve ser guardado num recipiente muito especial; no coração dos noivos.


Com o passar dos anos o casal vai se acertando para que se tornem uma só pessoa, uma família, e para isso passam por fazes de equalização das expectativas nos mais variados aspectos da vida.


Mensagens aos noivos


Dentro da caixa de vinho são depositadas mensagens aos noivos, escritas por pessoas especiais, tais como pai, mãe, avós, padrinhos e os próprios noivos.