top of page

Celebrante de casamento recomendado pela Zankyou


Zankyou.com.br é um site mundial, presente em 20 países, especializado em casamentos, já atenderam 100.000 noivos em todo o mundo. E me recomendam como celebrante de casamento no Brasil.


Eles gostaram tanto do meu trabalho que decidiram fazer uma matéria especial falando sobre o meu trabalho como celebrante de casamento e como eu faço para contar histórias de amor em outros idiomas.


Se você quiser ler a matéria pode acessar: celebrante de casamento bilíngue.



celebrante de casamento recomendado zankyou
Celebrante recomendado pela Zankyou


Antes dessa matéria, eles tinham achado nossa história tão inspiradora que decidiram fazer uma matéria sobre nossa família que vive da realização de casamentos aqui no litoral norte de São Paulo, sobretudo na região de Ubatuba-SP.


Aproveitamos a matéria para ajudar nossas noivas e noivos. Fizemos questão de dar várias dicas ao longo da matéria, recomendamos a leitura da matéria que reproduzimos abaixo:


Celebrante Daniel Santos, Rosa de Sarom Decorações e Hellen Nogueira Assessoria: as mais lindas celebrações em Ubatuba!


Se deseja realizar um casamento mágico em uma das lindas praias de Ubatuba, conheça estes maravilhosos profissionais que se dedicam a transformar sonhos em realidade!

Celebrante Daniel Santos, Rosa de Sarom Decorações e Hellen Nogueira Assessoria: as mais lindas celebrações em Ubatuba!


Localizada entre os fantásticos cenários do Litoral Norte de São Paulo, Ubatuba apresenta praias de uma beleza indescritível e vêm ganhando fama entre casais que sonham com um casamento no melhor estilo “pé na areia”. Além das belíssimas praias e espaços prontos para acolher recepções encantadoras, os noivos contam com profissionais detentores de grande expertise na concretização de sonhos, como o Celebrante Daniel Santos, Rosa de Sarom Decorações e a assessora Hellen Nogueira, uma família empenhada em realizar as mais lindas celebrações praianas em Ubatuba!


Em 2001, Everaldo Brisola, fundador da Rosa de Sarom Decorações, observou a oportunidade e nicho de mercado que o levou a atuar inicialmente como florista, fornecendo flores aos decoradores de casamento da região. Com o passar do tempo, Helena, sua esposa, foi se aprimorando através de técnicas e métodos de design floral, o que a levou a assumir o posto de decoradora com especialização em casamentos e formaturas.


Mas a história da família não parou por aí. Hellen Nogueira, filha de Helena e Everaldo, desde a adolescência participava e trabalhava junto aos seus pais, até que, com o objetivo de expandir os negócios familiares, se especializou como cerimonialista e assessora de casamentos em 2017. Já o esposo de Hellen, Daniel Santos, deixou de lado seu trabalho de executivo de vendas para traduzir o amor dos casais em cerimônias recheadas de emoção e romantismo.


“Formado em teatro e sociologia, gosto de falar em público, sou apaixonado pela minha família, meu filho Gabriel e minha esposa. Me tornar celebrante de casamentos foi um processo natural, uma atividade que me permite morar perto deles e propagar o amor que eu estou tendo a chance de vivenciar atualmente”, conta Daniel.


O grupo familiar trabalha para dar todo o suporte necessário para o casal, desde o primeiro atendimento até o final do grande dia. Helena e Everaldo, à frente da Rosa de Sarom Decorações, oferecem atendimento online ou em reuniões em sua loja, inclusive na semana do casamento, para acertar os detalhes e não deixar nenhuma dúvida em relação a decoração. Realizam decorações personalizadas conforme as referências e exigências de cada casal, com arranjos florais belíssimos, trabalhados de forma diferenciada e com flores naturais.


Hellen Nogueira explica que envia para os noivos um guia prático escrito de próprio punho. “Nele contém o passo a passo de cada etapa, várias dicas e sugestões para o casamento, na assessoria completa eu acompanho junto com a noiva todos esses detalhes, criando com ela o projeto inteiro do casamento. Montamos um cronograma de atividades, fazemos visitas e reuniões com fornecedores, elaboramos o planejamento financeiro para que a festa seja conforme as condições financeiras de cada casal, pois o casamento deve se realizar do jeito que eles sonharam, mas nas condições que eles podem fazer”, conclui.


A assessora oferece o planejamento e organização desde a lista de convidados, contratações em geral e indicações de parceiros, formalidades do grande dia até a programação da lua de mel, fornecendo apoio, orientação e suporte em todo o projeto do casamento e principalmente no grande dia, para que os noivos estejam tranquilos e possam curtir todos os momentos sem se preocupar, desde o making of até a viagem dos sonhos. Inclusive consegue atender noivos do Brasil todo através do seu projeto de consultoria online.


E para os casais que sonham com uma cerimônia repleta de emoções, risos e lágrimas, Daniel Santos envia um questionário com 16 perguntas de todo o tipo, para entender sua história e virtudes, e encontrar elementos para preparar uma celebração exclusiva. “Os temas são enviados para os noivos aprovarem, e depois da aprovação eu desenvolvo o texto e memorizo, para a interpretação no dia”, finaliza.


O celebrante prepara um texto personalizado, dialogando com religião, forças da natureza, astronomia, conforme o gosto dos noivos, e faz um discurso artístico durante o casamento. Sua formação como ator profissional, permite que Daniel realize uma interpretação dramática do texto, que acaba sendo muito melhor absorvida pelos noivos e convidados, que ainda contam com celebrações em inglês, francês e espanhol, podendo ser realizadas celebrações bilíngues.


Além de prestar um atendimento de excelência, estes grandes profissionais apostam em detalhes que os fizeram se destacar entre os fornecedores da região. Com quase 20 anos de experiência, a Rosa de Sarom Decorações oferece um estilo de decoração diferenciado dos seus concorrentes, conseguem valores mais acessíveis nas flores, já que possuem também uma loja física floricultura, e por isso um volume maior na compra das flores, assim mantendo a qualidade com flores frescas e sempre com novidades.


Hellen aposta no pronto atendimento desde sua contratação como assessora, se colocando disponível em todos os momento para atender as dúvidas e inseguranças de suas noivas. Desta forma, o planejamento se torna mais tranquilo e prazeroso até a chegada do grande dia.


Ser um ator profissional e possuir a capacidade de memorização do texto evitando a leitura durante a cerimônia, são alguns dos maiores diferenciais de Daniel Santos. O celebrante possui uma ampla formação em ciências humanas, sociologia, teatro, literatura e conhecimento adquirido em viagens internacionais. “Já estive em mais de 12 países diferentes em 4 continentes. Eu passei 4 anos dentro da Unicamp estudando sociologia, um ano na França estudando literatura na Sorbonne, três meses trabalhando na Disney dos EUA, eu coloco todas as minhas forças, toda a minha energia e meu conhecimento na celebração do casamento”, comenta Daniel.


A construção de uma cerimônia praiana exige uma grande dedicação por parte dos fornecedores, para que todos os objetivos sejam atingidos e o casal tenha uma celebração encantadora, do jeitinho com o qual imaginou. Para Helena Nogueira, o tempo para realizar a decoração é o maior desafio. “Em alguns locais conseguimos montar algumas coisas antes ou no dia anterior, em outros, temos apenas o dia ou algumas horas para a montagem, por isso, a equipe costuma estar bem alinhada para evitar atrasos na montagem e desmontagem.”


De acordo com a decoradora, o maior objetivo da decoração é chegar o mais próximo possível das referências, gostos e exigências dos noivos.


No caso do cerimonial, Hellen Nogueira pontua que o maior desafio é seguir o cronograma de planejamento desde o início e no dia seguir o roteiro com os horários e formalidades, dado que há uma dependência relacionada à competência dos fornecedores para que tudo corra conforme o planejado. Seu objetivo como assessora “é minimizar os erros e imprevistos que acontecem no evento, fazendo assim antes uma análise de risco e contato com todos os fornecedores contratados. E caso esses imprevisto aconteçam, não transpassar aos noivos ou aos convidados, resolver nos bastidores entre os fornecedores”, comenta.


Para Daniel Santos, o objetivo do celebrante é realizar uma cerimônia inesquecível, que os convidados e os noivos adquiram um conhecimento que se lembrarão para sempre – “Ah, isso eu aprendi no casamento dos meus amigos…” – e levem sempre em seus corações pensamentos bons daquele dia. “O desafio é contar estórias inspiradas na história do casal, uma composição artística que deixe o discurso interessante”, explica.


Durante o primeiro contato com seus possíveis fornecedores, o casal deve fazer determinadas perguntas para ter a certeza de que está contratando pessoas que possuem a capacidade de atender sua demanda. Nossos experts dão as dicas:


Decoração:

Como será a decoração da passarela da noiva?

Inclui mobiliário?

Quais os tipos de flores serão usadas?

Qual o estilo e linha dos materiais?

Buscaria algo harmônico com o local escolhido e meus gostos?


Assessoria:

Como você organiza os contratos dos fornecedores?

Quantas pessoas fazem parte da equipe de assessoria no dia do evento?

Como funciona a confirmação de presença e lista de convidados?


Celebrante:

Você lê durante a cerimônia?

Por que eu deveria te contratar para ler e não chamar um primo meu que pode ler algo bonito e de graça?

É possível determinar que você faça ou não faça brincadeiras durante a cerimônia?

É possível determinar o ritmo da cerimônia?

Você tem vídeos com celebrações completas para vermos antes da contratação?


Como você imagina que seria uma cerimônia de casamento perfeita? Helena, Hellen e Daniel, se aproveitam de toda a sua experiência para trazer algumas inspirações maravilhosas para os noivos:


Helena curte a linha minimalista, pois acredita que menos é mais. “Não significa que seja mais barata, mas algo mais leve, uma decoração mais clean. A tendência de elopement wedding (mini casamento) é muito procurada por conta disso, algo mais íntimo e sofisticado“, orienta.


Para Hellen, o casamento na praia já possui sua beleza natural. “Indicaria usar uma linha mais colorida e tropical, algo mais jovem e alegre. Para o Buffet frutos do mar, e variedade na salada, e caso seja de dia, petiscos (finger food)”, comenta.


Daniel diz que, em sua percepção, a celebração poderia ser composta apenas pelos noivos e o celebrante, “numa praia deserta ao nascer do sol que trocassem votos sinceros entre si, abrindo seus corações sobre o que esperam para o futuro do relacionamento e o celebrante como um mediador, conhecendo a história do casal e que dissesse palavras a eles que ajudasse na motivação de um amor verdadeiro e eterno”, arremata.


Noivos que começaram a planejar o grande dia, não podem deixar de seguir estes conselhos incríveis oferecidos por nossos 3 grandes especialistas:


Para a decoração, Everaldo Brisola esclarece que o casal deve escolher a paleta de cores e estilo da decoração. “O decorador tendo essas informações consegue criar algo dentro do contexto e ambiente escolhido”, comenta.


Hellen Nogueira orienta que os noivos devem calcular o orçamento total. “A assessoria pode ajudar a dividir esse orçamento total para cada fornecedor conforme porcentagem média de investimento”, elucida.


Em relação à cerimônia, Daniel Santos aponta que o discurso do celebrante e os votos dos noivos são o auge da celebração do amor de ambos. “A decoração, o local, o buffet são importantes, mas não substituem os sentimentos, não devem se sobrepor ao amor do casal. Muitos noivos ficam preocupados com os detalhes do casamento e se esquecem da essência, que é o amor, e que deve ser pleno no dia, transbordado de tal modo que toque os convidados e deixe o mundo um pouco melhor, para que todos ali presentes deixem fluir um pouquinho mais de amor em suas vidas e em seus corações, e isso a comida não pode fazer, o local do casamento não pode fazer, só os noivos e o celebrante é que podem deixar o mundo com mais amor na segunda-feira após o casamento, se durante a cerimônia vibrarem amor juntos a tal ponto que chegue nos corações e mentes dos convidados”, finaliza.


O Celebrante Daniel Santos, a Rosa de Sarom Decorações e a assessora Hellen Nogueira, atualmente dominam o mercado de casamentos praianos da região de Ubatuba. Realizam um trabalho único e encantador, totalmente direcionado para o perfil e desejos do casal, criando as mais belas celebrações.


Matéria publicada originalmente em:


bottom of page