top of page

Se você não sabe como funciona um voo com conexão, não se preocupe, pois explicaremos o que você deve considerar e os principais cuidados para não perder sua conexão no aeroporto.



jovem procurando sua conexão no aeroporto


Não perca seu voo de conexão com estas dicas:


Você deve estar atento, se o seu planejamento de viagem tiver uma conexão, isso implica que você deve sair do avião (quando a tripulação o indicar) para embarcar em seu outro voo.


É uma parada intermediária antes de chegar ao seu destino, o que significa que uma vez que você pousa no aeroporto, você não chegou ao seu destino final, pois tem que descer do primeiro avião para entrar em outro e assim completar sua viagem.


Observe que o segundo voo é considerado um 'voo de conexão', independentemente de ser operado pela mesma ou por outra companhia aérea.


A principal recomendação é revisar o itinerário do voo, horário de saída do avião, companhia aérea, data, quarto e check-in, para então ficar atento a qualquer tipo de alteração, caso atrase, ou seja, cancelado, em qualquer situação, a companhia aérea terá a obrigação de reembolsá-lo no próximo voo para levá-lo ao seu destino final.


Assim como muitas dúvidas podem surgir sobre essa situação, por isso queremos compartilhar algumas dicas úteis para fazer seu voo de conexão da melhor forma e evitar maiores complicações.


O que é uma conexão?


Você deve levar em conta que os voos diretos são os mais fáceis, mas caso não estejam disponíveis na data que deseja viajar ou o preço seja mais barato com uma conexão, não se preocupe, pois os voos com conexão também têm muita flexibilidade para unir diferentes lugares com uma maior alternativa de preços e voos.


As Malas


Se tem um voo direto, não deve preocupar-se com as suas malas, pois a sua bagagem irá diretamente para o destino final, pois você não vai ter que passar pelo aeroporto para fazer uma conexão.


É sempre importante verificar isso com o pessoal que fará o check-in no balcão de cobrança, pois cada companhia aérea tem regulamentos diferentes nas cidades ou país.


Você pode fazer o check-out assim que o seu voo partir?


Existem voos de ligação que estão atrasados ​​ou com horários variados, implicando um espaço para o passageiro de até 3 horas para o próximo voo, mas por vezes, existem voos que partem imediatamente, sendo assim, recomendamos que permaneça no aeroporto.

Se você quiser sair, deve contemplar o tempo do procedimento que deve passar pelo aeroporto e os controles de segurança.


O que acontece se eu perder meu voo de conexão?


Como você deve ter lido acima, as companhias aéreas fazem uma compensação para os passageiros que perdem a conexão entre dois voos devido a um atraso.


Por isso é importante conhecer os direitos que você tem como passageiro aéreo em relação às conexões perdidas.


No entanto, se você fez suas conexões com reservas diferentes, as companhias aéreas não são obrigadas a fornecer um voo alternativo ou qualquer manutenção.


Utilizando todas as dicas que passamos no decorrer do conteúdo diante do assunto da realização de voos de conexão, temos certeza que você vai estar bem precavido se for realizar uma viagem desse tipo e fazendo com que sua viagem não tenha qualquer tipo de problema, ou seja, você vai aproveitar ao máximo sem qualquer ipo de dor de cabeça.


Mas se algo correr em sua conexão no aeroporto, lembre-se de estar ciente sobre todas as regras que a sua companhia aérea dispõe para seus clientes, dessa forma, você vai saber exatamente como se comportar em situações como essa.

bottom of page