top of page

cerimônia de casamento social na praia
Cerimônia de Casamento Social


A cerimônia de casamento feita por amigos é uma boa pedida para quem quer algo duplamente especial.

Porque ela reúne duas coisas de uma cerimônia de sucesso.

Ela é original e íntima.

Mas antes de tomar uma decisão se vai ou não querer que o seu amigo celebre no dia mais importante (e caro) da sua vida. Recomendo a você ler todo esse artigo, sincero do que penso a respeito. E ver as vantagens e as desvantagens que uma cerimônia feita por amigos pode te oferecer. E no fim deste artigo te mostro como você pode salvar o seu casamento. Agora, continue lendo que vou te dar todo o contexto sobre essa tendência.

 

Índice desse artigo




 

Nova tendência? casamento social - tudo pode ser personalizado


Cada vez mais se nota casais buscando algo que seja a cara deles. E aliviam a carga e correria na hora de escolherem padres ou pastores. Pois, querem deixar a cerimônia nas mãos de pessoas especiais que os amam como eles amam. Tornando a cerimônia mais intimista. E é uma opção para noivas que sonham com um casamento diferente.

Mas por conta do orçamento, não podem contratar um celebrante profissional. E existe uma diferença muito simples de uma cerimônia de casamento feita por amigos. Porque um amigo celebra apenas um casamento social, sem validade legal e religiosa. E o mais legal de tudo isso é que em um casamento social não há regras, ou seja… Você pode mudar detalhes ou fazer um conceito totalmente novo, que seja a sua cara. Mas você sabe o que atrai as pessoas a esta tendência?




Cerimônia de Casamento Feita Por Amigos
Amiga Celebrando Casamento



Duplamente especial - Porque cerimônia de casamento feita por amigos?



Você provavelmente já deve ter ido em uma cerimônia de casamento e pensado… “Que cansaço! Por que não acaba rápido ? Cerimônia chata, longa e igual de fulana." Os noivos estão atrás de ORIGINALIDADE e outra coisa.. Então se você decide por uma cerimônia social, feita por amigos. Você têm a liberdade de escolher toda ordem do cortejo. Além disso, ninguém quer uma pessoa desconhecida celebrando num dia tão único. Então por isso optam por escolher e confiar nos amigos. E para que esse dia seja duplamente especial, veja as vantagens e desvantagens que uma cerimônia de casamento feita por amigos pode trazer.


Vantagens e desvantagens de cerimônia de casamento feita por amigos.



A principal vantagem é ser duplamente especial. Mas olha essas:

Vantagens


  • O celebrante te ama e faz parte da sua vida;

  • Controle maior sobre os detalhes;

  • Vai ser intimida e conectiva.

A soma é um dia incrível, mas uma pessoa que te ama.

Desvantagens


  • Imprevistos que seu amigo não saber lidar;

  • Pode travar na frente ou não saber o que falar;

  • ESTRAGAR a cerimônia.

Na hora de escolher um amigo ou até mesmo um parente, pense bem. Porque ele ou ela precisa saber o que falar e como falar. Já pensou se ele ou ela fala um segredo seus na frente de todo mundo? Mas há uma forma de evitar todas essas desvantagens.


Como garantir que o meu amigo não estrague a cerimônia?



Na verdade, há duas formas de impedir isso. E a segunda é a que mais gosto. E para você entender melhor, pense num médico.. Ele é treinado para fazer uma cirurgia. Porque ninguém se consultaria com uma pessoa comum. Da mesma forma, celebrar é uma coisa feita por profissional. Há estudo e dedicação e muito investimento para participar desse momento tão delicado. E para não estragar o seu dia e torná-lo memorável te recomendo duas coisas.


1ª opção - Demorada, segura e cara


A primeira forma é contratar um curso de celebração profissional para seu amigo. Que o mais barato que eu vi tá na faixa dos mil reais. Acha puxado para quem vai celebrar um dia só? Também acho, por isso a segunda opção é a melhor.


2ª opção - Rápida, Completa e Acessível


Se existisse um treinamento que acaba com a insegurança das noivas e do seu amigo celebrante em 7 dias? Com um passo a passo baseado no conhecimento de um celebrante profissional nota máxima nas mais de 150 cerimônias que ele já fez. Além de custar nem 10% de um curso de celebrante? Como você se sentiria? Pois, é. Existe.

O Treinamento Celebrante Por um Dia é o passo a passo perfeito para quem quer uma cerimônia duplamente especial.


Clica e confira tudo o que podemos fazer para sua cerimônia de casamento feita por amigos.


E você pode pedir que ele invista no treinamento e diga que será como um presente para você.


Espero ter ajudado a entender um pouco mais sobre um casamento feito por amigos.


Independente do formato, espero que o amor seja celebrado.


Um grande abraço!


bottom of page