top of page


Índice deste artigo




 


Como celebrar um casamento evangélico sem parecer que é um culto? Simples! Sabendo que não é um. Não confunda o fato do casamento ser uma cerimônia religiosa e instituída por Deus, como um culto de louvor e adoração comum. Você vai celebrar com o casal um momento marcante na vida deles, e usará passagens bíblicas para falar do amor um pelo outro. E aliás em vou te dar as 15 melhores delas. E essa é só a primeira dica que vou te apresentar. Se você quer saber como celebrar um casamento evangélico, esse vai ser um dos artigos mais importantes que você vai ver hoje. Sabe por quê? Porque aqui eu falo a verdade. E se você quer encontrar um roteiro pronto para ficar preso nele. Sinto te dizer que te enganaram, quando te disseram que é disso que você precisa para celebrar um casamento. E é isso, depois de mais de 150 cerimônias que tenho para te falar sobre um roteiro de casamento.


cerimônia religiosa na praia


Roteiro de casamento evangélico - A verdade


Você precisa entender que cada casamento é único. E que os casais querem sempre fazer algo diferente. E fazer algo diferente refere-se a colocar ou tirar momentos em que você como celebrante convidado, irá falar. Olha como funciona na prática: Já que todo casamento é diferente, qual seria a melhor opção para saber a ordem da cerimônia? Isso é algo que ensinamos dentro do nosso Treinamento Celebrante Por um Dia. Mas a reposta é simples… Perguntando ao casal. Faça uma reunião com eles para alinhar o que eles querem e o quanto você vai trabalhar, ou seja, o quanto você vai falar na cerimônia.

E como organizar essa reunião, e o que falar na reunião de alinhamento, eu ensino dentro do meu Treinamento Celebrante Por um Dia. Era muito fácil te dar um roteiro (que você não vai usar), do que ter que te explicar isso, sabia? Porém quando você aprende a ler e adaptar. E como usar qualquer material ou ideia para inserir no script, no seu texto de cerimônia. Mas sei que quando você buscou como celebrar um casamento evangélico. Você quer saber se existem padrões. E existem esses aqui.


como celebrar um casamento evangélico
Benção de um casamento evangélico



Particularidades de um casamento evangélico


O primeiro ponto que queria te dizer é o mais óbvio! Quem irá celebrar um casamento evangélico deve conhecer a bíblia E não só conhecer a bíblia. Mas conhecer a religião do seu amigo para não ofender e ser ofendido. Além de conhecer a história do casal. Porque os casais querem algo mais íntimo e personalizado. Você e eles não aguentam mais os discursos repetitivos e longos. E se você não quer ouvir só efésios em casamentos.. Clique aqui e veja os 3 pilares para um discurso de casamento emocionante e as 15 melhores citações bíblicas para casamento. Depois destas, vamos aos padrões, para saber como celebrar um casamento evangélico. Apesar de não ter um padrão, tem coisas que são comuns no casamento evangélico. Como por exemplo:

  • Avisos aos convidados antes do início das entradas

  • Cortejo

- Mãe da noiva e pai do noivo

- Padrinhos e madrinhas

- Noivo e a sua mãe

- Damas e pajens

- Noiva e o seu pai

  • Cerimônia

  • Festa

Mas não se prenda a isso. Faça a reunião com o casal e as 9 perguntas cirúrgicas que você terá o roteiro real. E de quebra saberá o que colocar em seu discurso de cerimônia. Mas mesmo assim se sente perdido e não sabe como celebrar um casamento evangélico. E tem consciência que casamento não tem replay e que você pode travar e estragar esse dia. Eu te convido a clicar no link agora e se inscrever no Treinamento Celebrante Por um Dia e acabar de vez com sua insegurança. Te vejo lá para te mostrar mais sobre com celebra um casamento evangélico na prática. Um abraço. Daniel Santos | Celebrante Profissional


bottom of page